Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) — Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Previsto para a Copa do Mundo de 2014, o Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) foi inaugurado e entregue na noite dessa terça-feira (28).

A obra foi concluída seis anos depois do previsto. Com um investimento de R$ 17,1 milhões e uma área construída de 5,4 mil metros quadrados, o COT UFMT tem capacidade para 1,5 mil pessoas.

Durante todo o dia, o COT foi palco de uma extensa programação esportiva e no início da noite o Governo do Estado realizou a entrega oficial à universidade.

O complexo esportivo conta com uma pista de atletismo, construída seguindo padrão internacional estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), um campo de futebol que possui quatro torres de iluminação com refletores, além de banheiros, inclusive para pessoas com deficiência, salas de aula, camarotes, lanchonete, sala antidoping, auditório, elevador com acessibilidade e um mirante.

O COT da UFMT passa a ser administrado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que em um primeiro momento será utilizado pela faculdade de Educação Física, como explicou a reitora da universidade, Myriam Serra.

Por G1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here