Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso projeto de lei que visa regulamentar, controlar e fiscalizar o uso da maconha e seus derivados no Estado. Ação foi proposta pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

De acordo com o documento, além de propor políticas públicas para minimizar os riscos do uso da droga, o projeto tem como objetivo regulamentar o uso medicinal do “canabidiol” para tratamento de condições médicas debilitantes e alívio de seus sintomas.

“Compete ao Estado controlar, fiscalizar e regulamentar exclusivamente a importação, exportação,plantio, cultura, colheita, produção, fabricação, trânsito, transporte, aquisição a qualquer título,armazenamento, emprego, comércio, distribuição, fornecimento, posse e uso de ‘cannabis’ e de seus derivados, conforme o disposto nesta Lei, em regulamento, e em outros diplomas normativos”, diz ação. 

A lei, se aprovada, assegura que o paciente portador de condições médicas debilitantes como câncer, HIV, fibromialgia severa e esclerose múltipla poderão adquirir até 40 gramas de maconha não prensada por mês, além de plantar e colher até seis plantas fêmeas em floração. Além do uso medicinal, o projeto visa descriminalizar o uso recreativo e individual. 

“A decisão de fazê-lo dentro de limites aceitáveis, assim como só acontecer para a autorização do tabaco e de álcool, a despeito dos males que causem à saúde, é uma decisão individual, pessoal. O Estado somente deve intervir se o uso pessoal venha a ocasionar danos à saúde pública”, explicou o parlamentar em sua proposição. 

Santos também citou o exemplo de países como Uruguai e Espanha, que regulamentaram o uso da maconha sob o argumento de combater o narcotráfico e reprimir apenas os traficantes, e não o usuário. Ainda, ele citou que a prisão de usuários de maconha contribui apenas para lotação dos presídios. 

“A regulação do uso da “cannabis”, especialmente no tocante à obtenção de renda e tributos oriundo das concessões e renovações de autorizações e a taxação de todas as operações relativas à sua produção e fornecimento, permitirá ao Estado o incremento financeiro por meio do estabelecimento de mais uma fonte de recursos, a serem empregados na consecução do interesse público”, finalizou.

Por GC Notícias

2 COMMENTS

  1. Yaşlı Kocasını Genç, Sert Erkekle Aldatan Kadın Konulu Sex izle.
    Isabella yaşlı bir adamla zorla evlendirilmiş tarikat sex kadınıdır.
    Kocası uzun yola çıkınca, komşusunun kocasını eve alır ve yakışıklı erkeği baştan çıkararak bacaklarının arasını açar.

    Watch Bare Deception (2000) +18 sex filmi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here