Um jovem de 22 anos morreu após ter sofrido de uma insuficiência respiratória aguda nesta terça-feira (21), em Colíder (a 632km de Cuiabá). Existe a suspeita de que ele tenha contraído o novo coronavírus.

A contraprova da doença será realizada pelo Laboratório Central de Mato Grosso. Não há expectativa de quando o resultado ficará pronto.

O secretário de Saúde de Colíder, Rafael Bosco, confirmou na manhã desta quarta-feira (22) que o município registrou mais um caso suspeito de coronavírus.

O paciente, que não teve o nome divulgado, era morador da cidade e não esteve fora do estado. Ele deu entrada no Hospitalar Regional com insuficiência respiratória aguda e  faleceu. Não foi informado se o rapaz tinha alguma doença ou pertencia ao grupo de risco.

Conforme o secretário, foram seguidos os protocolos do Ministério da Saúde devido a suspeita do coronavírus. O homem realizou o teste rápido, que deu negativo, no entanto foi colhida uma amostra que foi encaminhada ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen).

CAOVIS EM MATO GROSSO.

Os 181 casos confirmados de Covid-19, registrados em Mato Grosso, representam 0,45% do total contabilizado em todo o Brasil. Segundo os números do Ministério da Saúde, divulgados no final da tarde de segunda-feira (20.04), 40.581 pessoas foram infectadas no país. Mato Grosso, com pouco acima da metade da taxa nacional (3,3%), é o nono no ranking entre os menores índices de letalidade. As menores taxas foram registradas por Roraima (1,2%), Rondônia (2,5%), Espírito Santo (2,8%) e Distrito Federal (2,8%).    

No boletim do dia 19 de abril, Mato Grosso, com cinco mortes, registrava o quarto menor número nacional, ao lado de Sergipe e Mato Grosso do Sul, enquanto sua taxa de letalidade, de 2,9%, era a quinta, no mesmo patamar do Distrito Federal.

Folhamax

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here