No próximo sábado (27), 16 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 13 às 18 horas para a campanha de multivacinação contemplando desde recém-nascidos até adolescentes com 15 anos de idade. Então, você que tem filhos nessa faixa etária e não teve tempo de levar no Dia D realizado em outubro, reserve um tempinho nesta semana e verifique a carteira de vacinação. Se perceber que está faltando alguma é só ir em uma das unidades de saúde listadas abaixo no próximo sábado e atualizar.

Na data (27), serão aplicados 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, caxumba, HPV e meningite, dentre outras. Vale lembrar que independente do dia D, no Município, todas as unidades de saúde já estão realizando a atualização vacinal desde o dia 1º de outubro.

Também é bom lembrar que no momento da matrícula ou rematrícula, as escolas exigem a caderneta vacinal atualizada, então essa é uma oportunidade para deixar tudo ok.

Mas não é só essa a informação que a gente veio dar. Além da atualização para crianças e adolescentes, no sábado os profissionais também irão conferir o cartão de vacinas do acompanhante, faltando alguma, será aplicada na hora.

Ah! A vacina contra a gripe (H1N1) também estará à disposição para maiores de seis meses que ainda não tenham recebido essa agulhadinha.

E lembre-se: além do cartão de vacinas, leve o cartão SUS e compareça de máscara, mantenha distanciamento social e higienize as mãos constantemente.

Confira as vacinas que já estão disponíveis nos PSFs:

Entre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Além da vacina contra a gripe para quem tem mais de seis meses e ainda não foi imunizado.

Confira os PSFs que estarão abertos no sábado:

1 – Mário Raiter;

2 – Nova Aliança;

3 – Ana Néri;

4 – Novos Campos;

5 – São Mateus;

6 – Fraternidade;

7 – Industrial;

8 – Centro Sul;

9 – Jardim Itália;

10 – Jardim Amazônia;

11 – Jandira Soares – Rota do Sol;

12 – São José;

13 – Jardim Primavera;

14 – Jardim Carolina;

15 – Anézia Biazin;

16 – Jardim Europa.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here