A Câmara Municipal de Sorriso esteve movimentada na última terça-feira noite (26). Autoridades e comunidade sorrisense participaram na Casa de Leis da audiência pública para discutir a instalação de lombadas eletrônicas e do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT).

Promovida pela Câmara através do Requerimento 313/2021 de autoria do presidente, Leandro Damiani (PSDB), a audiência teve como objetivo deliberar em conjunto com a sociedade as diretrizes iniciais para o plano de segurança viária  e mobilidade urbana no município.

Após amplo debate, foi deliberado pela plenária que o PAIT deverá ser amplamente discutido antes de ser implantado, que as secretarias de Educação e de Segurança devem intensificar os trabalhos de educação do trânsito nas escolas e que antes da instalação definitiva das lombadas eletrônicas, as secretarias municipais competentes devem apresentar estudo técnico e a importância dos pontos escolhidos para os parlamentares e à sociedade.

Com casa cheia, o presidente Leandro Damiani falou da importância da audiência para sanar dúvidas e para especificar o anseio da comunidade, “ Audiências públicas são a forma democrática que o parlamento possui para ouvir os cidadãos e a sociedade civil organizada em assuntos de interesse público. Hoje pudemos elencar as demandas e deliberar os pontos necessários para a boa aplicação do PAIT e das lombadas eletrônicas”, explicou.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here