Após um longo período de espera devido ao isolamento social provocado pela pandemia, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) volta a ofertar atividades físicas gratuitas ao ar livre.

Como o tempo de inatividade foi longo, os professores dos projetos Ginástica na Praça e Zumba na Cidade criaram uma nova estratégia para o retorno das atividades físicas. Intitulado Adrenaterapia, o novo projeto pretende dar uma injeção de ânimo na sociedade sorrisense e proporcionar preparo físico aos participantes para que possam retornar à prática das atividades normais.  

“Os professores se uniram em uma nova estratégia de preparação física dos participantes, com o intuito de resgatar a memória muscular e melhorar a qualidade de vida, com a saúde física e mental andando de mãos dadas. Depois de tanto tempo de isolamento, o momento não pode ser mais oportuno”, destaca o titular da pasta, Júnior Brandão.

E para que as atividades retornem com muita energia, no sábado (16), um aulão inaugural vai animar a Praça da Juventude, às 17 horas. Será uma tarde de muito suor, agito e animação, com a presença de professores da Secretaria de Esporte e Lazer e equipe Zumba.

Até o final do ano, as aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, na Praça das Fontes; e terças e quintas-feiras, na Praça da Integração, no bairro Novos Campos.

Para garantir que toda a população sorrisense possa participar das aulas com segurança, os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19 serão mantidos. A atividade ao ar livre facilitará o distanciamento entre os participantes e o uso de máscaras e utilização de garrafinhas individuais de água será obrigatório.    

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here