Foi realizada nesta quinta-feira (10), no auditório do Lannas Buffet, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorriso. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a partir da resolução nº 22 de 17 de outubro de 2022.

Neste ano, a temática foi a “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.   

Participaram da Conferência representantes dos poderes Executivo e Judiciário, entidades e associações que trabalham com criança e adolescente, alunos, pais e professores e sociedade civil organizada.

Fizeram parte da mesa de autoridades, o prefeito Ari Lafin; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; o vice-prefeito, Gerson Bicego; a conselheira titular do Conselho Estadual de Defesa das Crianças e Adolescentes, Tatiane Ramalho; o juiz titular da Vara da Infância de Sorriso, Dr. Anderson Candioto; a delegada Jéssica Cristina da Polícia Judiciária Civil; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Joeli Gomes; o secretário de Saúde e Saneamento, Silvio Stolfo; e o 1º Ten Claudio, da Polícia Militar. 

“É um momento muito importante de debate para planejarmos políticas públicas voltadas a este público tão importante, propondo ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes”, explicou a primeira-dama.  

“As conferências são importantes formas de mobilização dos municípios, pois favorece a articulação com os poderes, redes de proteção e realmente efetivar propostas para a proteção integral das crianças e adolescentes. O Conselho Estadual está sempre de portas abertas para articular políticas públicas sente sentido”, disse Tatiane, que também integra a Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT).

Para o juiz Anderson Candioto, a Conferência é um momento de multiplicação de conhecimentos de onde se discutem novos caminhos a serem trilhados. “Este é o momento de debatermos nossa realidade local e contribuir com os debates estaduais e nacionais. Refletir até onde chegamos e traçar novos horizontes”.  

“Debater ações de proteção é fundamental e só com a união dos poderes, associações e entidades que atendem crianças e adolescentes conseguiremos mediar conflitos e atingir nossos objetivos na proteção intregral desse público muitas vezes tão vulnerável”, frisou o prefeito.  

“Sorriso é um município promissor que oferece possibilidades aos nossos jovens, porém precisamos sempre fazer a nossa parte na garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, complementou Gerson.

O evento contou com quatro eixos temáticos, que debate os efeitos da pandemia na vida das crianças e adolescentes e o que pode ser feito para superar esses impactos. Durante o dia, os participantes debateram propostas em torno dos eixos propostos e após a aprovação das propostas elencadas pelos grupos, foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferencia Estadual da Criança e do Adolescente no ano de 2023.

A primeira atividade da manhã foi a palestra com o Dr Anderson Candioto. A programação seguiu à tarde, iniciando às 13 e encerrando às 17h.    


Autor: Assessoria de Imprensa

8 COMMENTS

  1. ? $5,000 FREE EXCHANGE BONUSES BELOW ? ? PlaseFuture FREE $3,000 BONUS + 0% Maker Fees ? + PROMOCODE FOR NEWS USERS OF THE EXCHANGE ? [M0345IHZFN] — 0.01 BTC ? site: https://buycrypto.in.net Our site is a secure platform that makes it easy to buy, sell, and store cryptocurrency like Bitcoin, Ethereum, and More. We are available in over 30 countries worldwide.

  2. His parole was revoked in this prior case for absconding from supervision, he was returned to prison, and paroled a second time at the time of the alleged instant federal offense buy stromectol online uk Women who were diagnosed with one of the other subtypes of breast cancer who were treated with chemotherapy were 50 less likely to have a recurrence after 10 years than women who weren t treated with chemotherapy

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here