Para quem está na expectativa de receber a primeira ou a segunda ou ainda, a dose de reforço contra a covid-19, mas enfrenta dificuldades por trabalhar, a Secretaria de Saúde irá ofertar a “picadinha de esperança” tanto na segunda-feira (11) quanto na terça-feira (12), feriado nacional em homenagem à padroeira, Nossa Senhora Aparecida e, também dia das crianças. Vale lembrar que para amanhã, sábado (09), as vagas já estão abertas no site. Só clicar aqui. 

Segundo o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, na segunda-feira sete unidades estarão aplicando primeiras doses e na terça-feira, cinco PSFs irão aplicar a primeira dose.

Além disso, o Centro de Eventos no Rota do Sol e o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste, estarão abertos para a aplicação de segundas doses e doses de reforço. Na segunda, as equipes atenderão das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. Já na terça-feira os dois locais irão disponibilizar o imunizante pela manhã. Para as segundas doses ou doses de reforço, não é necessário agendar, é só verificar a data da última dose e comparecer.

Marchioro explica que a ação visa atender todo o público que ainda não recebeu nenhuma dose ou está com dose pendente. “Pedimos às pessoas que não deixem passar essa oportunidade. Nossas equipes estão empenhadas em ofertar a vacina contra a covid-19 com todo o cuidado e carinho pela nossa população”, pontua.

Até o início desta sexta-feira (08), Sorriso aplicou 99.407 doses, sendo 64.672 de primeira dose e 34.308 de segunda dose ou dose única. Os dados são do Portal Localiza SUS, do Ministério da Saúde.

Hoje, Sorriso está imunizando a população 12+, lactantes, puérperas com a primeira; além de ofertar segunda dose e também a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 ou pela Central 150.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here