A grande demanda de pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgia foi discutida em reunião na manhã de hoje (04.05), na Câmara de Sorriso, entre parlamentares e o secretário municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro.

Encabeçada pela vereadora Jane Delalibera (PL), a audiência abordou o mutirão + Cirurgia 2021, realizado pela Prefeitura de Sorriso. Por meio dele, são contempladas cirurgias como ginecológicas, oftalmológicas, de otorrino, de vesícula, hérnia e rins. Estão previstos R$ 3 milhões na aquisição dos procedimentos.

Também estiveram presentes os vereadores Acacio Ambrosini (Patriota), Celso Kozak (PSDB) e Wanderley Paulo.

Na oportunidade, os vereadores tiraram dúvidas sobre os critérios adotados para atendimentos de urgência e prioritários, fila de espera e demandas como as de ortopedia que está com mais de 500 pacientes aguardando por cirurgia.

O secretário explicou que desde o início do ano foram realizadas mais de 300 cirurgias com a aplicação de quase R$ 500 mil e que os procedimentos estão sendo adquiridos por processos legais na iniciativa privada e obedecem à fila de espera da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso. “Como as cirurgias são adquiridas da iniciativa privada, elas estão sendo realizadas de acordo com cronograma próprio de cada unidade hospitalar”, explicou.

A vereadora Jane aproveitou para questionar a falta de atendimento com médico urologista e sugeriu que o Município contrate serviços urológicos como consultas, exames e cirurgias. “São pacientes que necessitam dessa especialidade há mais de três anos. Situações como essa são inadmissíveis”, finalizou.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here