O Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro, será celebrado em Sorriso com a realização do 2⁰ Encontro de Fortalecimento da Rede de Atendimento a Mulher em situação de Violência.

Com o tema “Violência contra a mulher e a atuação da rede de proteção do Município”, o evento será promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e acontecerá no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES).

O encontro contará com uma capacitação técnica para profissionais que atuam na rede de atendimento socioassistencial e intersetorial a mulher vítima de violência do Município, que será ministrada pela psicóloga social, Fernanda Maia.  

Os objetivos da capacitação são possibilitar aos profissionais aperfeiçoarem sua metodologia de trabalho e subsidiá-los na execução de forma técnica, ética e humanizada; e promover reflexão frente às questões teóricas e práticas no que se refere a construção de fluxogramas e protocolos de atendimento a mulher vítima de violência.

Com programação durante todo o dia, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, o encontro debaterá os seguintes temas:

Rede de proteção à mulher vítima de violência

– Definição de rede

– Serviços que compõem a rede de enfrentamento a violência contra a mulher

– Sugestões para se construir uma rede efetiva

Como realizar o atendimento em rede a mulher vítima de violência?

– Acolhimento

– Encaminhamentos a rede de atendimento e proteção

– Registro dos atendimentos

– Acompanhamento

– Desligamento

Atendimento pela rede ao homem que agride: limitações e possibilidades

 Como se constrói uma mulher vítima de violência e um homem agressor?

– Desenvolvimento humano

– Violência e violações de direitos

A programação encerra com atividade prática de estudo de casos.

Para participar, é necessário se inscrever pelo link   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2SSmgZl8HHnk9PnzsBp6CKCmCrduMzgKxv1ylWWaDVRfLZQ/viewform.

CURRICULO DA PALESTRANTE

Fernanda Maia é psicóloga e especialista em Sistema Único de Assistência – SUAS pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – SATC; especialista em Psicologia Jurídica e em Análise Transacional.

Atualmente é servidora pública da Prefeitura Municipal de Criciúma/SC, atuando na Secretaria Municipal de Assistência Social em CREAS no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI e Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida – LA e de Prestação de Serviço a Comunidade – PSC.

Já atuou como coordenadora da Proteção Social Especial; psicóloga no Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes e conselheira municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CODEC; coordenadora de monitoramento do Programa Projovem Trabalhador na Secretaria Municipal de Assistência Social de Criciúma; e educadora em CRAS no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares – SCFV e Projovem Adolescente.

Fernanda ministra ainda palestras, supervisões técnicas e cursos na área do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e atua como docente no Instituto Cairo e na Sênior Consultoria.


Autor: Assessoria de Imprensa

1 COMMENT

  1. Although the spleen is commonly involved in hematologic malignancies leukemia and lymphomas, spontaneous rupture of the spleen is relatively rare in these patients, 112 and these cases have been reported mostly in adults viagra drug name 224, 225 Several RCTs show that care led by primary care clinicians is as effective as hospital led or specialist led care, including similar rates of recurrence related, serious clinical events; levels of health related QoL 226; and patient satisfaction with care

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here