Os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso divulgados neste sábado confirmaram 14 novos resultados positivos para Covid-19 no município, somando 54. De todos, 27 foram confirmados por meio de critério laboratorial, ou seja, testes rápidos imunológicos e 27 através do Laboratório Central (Lacen), em Cuiabá. 

Até o momento, o município mantém cinco pacientes estão hospitalizados, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermarias. 

Desde o início da pandemia, das amostras coletadas, 143 negativaram para Covid-19. Conforme o 56° boletim epidemiológico, quatro pacientes estão recuperados. 

Ainda de acordo com o relatório, há, ainda, 48 amostras (novos casos suspeitos) que permanecem em análise aguardando resultado. Outras 337 pessoas são monitoradas pela equipe da Secretaria de Saúde.  

O Governo do Estado não contabiliza o resultado dos testes rápidos feitos em Sorriso, por isso o número de confirmações de Covid-19 é diferente do que é divulgado pelo boletim do município. 

Até ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, 792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 26 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Os óbitos mais recentes foram notificados pelos municípios de Várzea Grande e Cuiabá. 

Dos 792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 396 estão em isolamento domiciliar e 307 estão recuperados. Há ainda 63 pacientes hospitalizados, sendo 34 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria. Com as atuais internações em leitos SUS, a configuração dos leitos disponíveis fica em 211 leitos de UTI e 639 de enfermaria. 

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 51,1% dos diagnosticados são do sexo feminino e 48,9% masculino; além disso, 226 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos.

Fonte: Da Redação com Portal Sorriso MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here