No boletim diário desta terça-feira (15), o Secretario Municipal de Saúde de Sorriso, Luis Fabio Marchioro, comemorou o número reduzido de pacientes sendo encaminhados para internação por conta do Coronavírus.

Isso porque, especialmente, nas enfermarias dos hospitais, nas últimas 24 horas, somente 4 pacientes estão internados, e todos no Hospital de Campanha e na UPA, com casos moderados.

O número de pacientes em tratamento intensivo, ou seja, em UTI, tanto publicas, quanto particulares, também caiu para 16, totalizando 20 sorrisenses internados ao total, um dos menores números nos últimos meses.   

O secretario, porém, pede o comprometimento de todos para que o cenário permaneça sob controle, e que a dificuldade extrema vivida no mês de julho não retorne. “Para isso precisamos continuar a prevenção e os cuidados que aprendemos a ter, como uso constante da máscara, por exemplo”, disse, durante a live pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Sorriso.

No boletim desta terça-feira, o ponto negativo foi o registro de mais duas mortes de sorrisenses, um acontecido no sábado (12), no hospital Santa Casa, em Cuiabá, e outro de uma senhora ocorrido ontem, no Hospital Regional de Sorriso.

Outro dado importante extraído do boletim desta manhã é o número de servidores da secretaria municipal de saúde afastados por conta do Coronavirus, chegando ao menor número há meses, ou seja, apenas 5 funcionários da saúde municipal estão afastados neste momento.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here