Foi inaugurada na segunda à tarde (23), a da nova ala do Hospital Regional de Sorriso.

A ampliação total foi de 1.923,54 metros quadrados da unidade de saúde, reformado a cozinha, recepção e construído 39 novos leitos, sendo 10 para UTI e 29 de enfermaria, participaram da solenidade os parlamentares Iago Mella, Rodrigo Machado, Mauricio Gomes, Wanderley Paulo, Zé da Pantanal, Jane Delalibera, Marlon Zanella, Celso Kozak e Fredison Dias.

O Governo de Mato Grosso investiu R$ 10,5 milhões na reforma e ampliação do hospital. Com essas melhorias serão retomadas as cirurgias eletivas. São estimadas 100 cirurgias eletivas por mês na unidade de saúde. Essas cirurgias contemplam as especialidades de Geniturinário, Aparelho Digestivo, Ortopedia, Cardiovascular, Neurocirurgia e Oftalmologia. Para os vereadores essa ampliação é de extrema importância pois atenderá as cirurgias eletivas que estão suspensas desde o início da pandemia e dará aos funcionários melhor qualidade de trabalhado.

Dentre os exames de alta complexidade, estão: Ressonância Magnética, Ultrassonografia com Dopper, Tomografia Computadorizada, Cintilografia, Eletroneuromiografia, Arteriografia, Cateterismo e Colangiopancreatofiaendoscópica entre outras.

Os vereadores lembraram ainda que o HRS com essa modernização voltará a ser referência em saúde pública e poderá atender diversas especialidades proporcionando assim facilidade para os pacientes que aguardam por atendimento.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here