Em resposta a uma provocação da banda inglesa Coldplay, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que Mato Grosso tem 62% do território total preservado e convidou o grupo musical a conhecer o Estado.

O Coldplay usou o Twitter na segunda-feira (23) para convidar o governador e outros gestores para discutir e tomar atitudes contra as mudanças climáticas, no festival de música Global Citizen Live, que ocorre em setembro.

Mendes, que não tem Twitter, respondeu o grupo por meio de sua conta no Instagram.

Ainda que cordial, ele cutucou – sem citar nomes – e disse que discutirá pautas ambientais apenas com países que tem mais de 40% de sua área total preservada.

“Olá, amigos do Coldplay. De preservação e de cumprimento de compromissos ambientais Mato Grosso entende bem […] Nenhum estado ou país do mundo tem isso”, escreveu o governador.

”Com nosso trabalho sério, temos mantido o desmatamento ilegal sempre dentro da meta estabelecida na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP23) em 2017. Para isso, investimos em conscientização, fiscalização e punição rigorosa”, emendou.

Segundo o democrata, as ações do Governo do Estado têm representado uma redução de mais de 20% nos alertas de desmatamento no último ano.

“É por esse esforço que reduzimos 21,7% nos alertas de desmatamento nos últimos 12 meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior, só para citar um exemplo. Mato Grosso dá exemplo para o mundo!”. 

Ao final da postagem, aproveitou para convidar o grupo para fazer ecoturismo no Estado.

“Aproveito para convidá-los a conhecer Mato Grosso, nossas belezas naturais e todo o trabalho que fazemos em prol do meio ambiente. Será uma honra recebê-los!”, afirmou.

Entenda

A banda, famosa pelo ativismo ambiental, convidou Mendes e os governadores Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Coronel Marcos Rocha (Rondônia), João Azevêdo (Paraíba) e Wellington Dias (Piauí) para atuações mais efetivas quanto as mudança climáticas.

“Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história quanto às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no Global Citizen Live com compromissos de conservação e adaptação?”, questionou a banda em postagem.

Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here