A fim de traçar um panorama da rede estadual de saúde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) solicitou uma série de informações a 141 municípios do estado.  

A iniciativa é do Comitê Temático de Saúde e resultará no desenvolvimento de ações em conjunto com os jurisdicionados para aumentar a efetividade das políticas públicas no setor.

De acordo com o o supervisor do Comitê, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a partir do levantamento será possível discutir, elaborar, definir e planejar ações de controle externo na saúde.

“Para isso, o comitê precisa conhecer a dinâmica de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios, assim poderemos pensar em soluções efetivas para os problemas”, salientou.

O levantamento inclui questionamentos sobre a quantidade de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), de Unidades de Saúde (UBS), Centros de Especialidade Médica (CEM) e hospitais de grande porte.

Considera ainda questões relacionadas à estrutura e equipamentos, além do corpo técnico, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here