Os dados do Sistema de Regulação (SISREG), da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, apontam que cerca de 40% dos usuários da saúde não atendem as ligações dos servidores da regulação que entram em contato para confirmar o agendamento das consultas, exames e até cirurgias. O número do telefone usado para o contato é o 3907-7900.
“Nossa maior dificuldade hoje é conseguir falar com o usuário, pois eles não atendem as ligações realizadas pela equipe da regulação e com isso não conseguimos marcar os procedimentos e as consultas. Além desses, ainda temos aquelas pessoas que marcamos os procedimentos, confirmamos com elas, mas no dia marcado não comparecem para fazer os exames, tirando a vaga de outra pessoa que precisa”, explicou a Coordenadora da Central Jéssica Toniazzo Lemos.
Essa é uma situação que preocupa o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, que até já fez comunicado nas rádios e rede sociais a fim de resolver a situação.
“ Essa situação é preocupante, pois se as pessoas não atenderem o número 3907-7900, nós não conseguiremos agendar os procedimentos e as consultas. Já fizemos comunicado nas rádios, fizemos apelo na rede sociail, mas continuam sem atender. Isso causa um atraso, pois o pessoal da Regulação, continuam tentando contato com a pessoa. Quero pedir, a todos que receberem a ligação do 3907-7900, que atendam, pois é a única forma de conseguirmos marcar os procedimentos é a través do telefone”, pediu o secretário.
Assessoria