Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – Patriota, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – MDB, apresentaram o Requerimento 080/2020 para que sejam adotadas medidas para abertura das agências do INSS e retorno das perícias médicas com máxima urgência.

A pandemia que assola o mundo no momento, afetando o país como um todo, onde foram adotadas medidas de combate ao vírus, bem como, medidas econômicas, sociais e de prevenção, as quais estão aplicadas, dentre elas o fechamento das agências do INSS e suspensão das perícias médicas.

Os serviços disponibilizados à população por meios eletrônicos não atendem as necessidades, bem como, vem gerando reclamações em todo o país.

É necessário nos preocuparmos com as consequências econômicas daqueles que se encontram com perícias pendentes e que já tiveram suas vidas afetadas em termos de emprego e renda, com grande impacto em suas contas.

Deve-se levar em conta que a renda do benefício é verba de caráter alimentar, pois substitui a remuneração do trabalhador doente e o fechamento das agências e suspensão das perícias médicas está ocasionando risco à própria sobrevivência e dignidade do trabalhador e sua família.

O segurado doente não pode ser prejudicado pelo fechamento das agências e pela demora do INSS em realizar o exame médico, que tem por objetivo a comprovação da existência de incapacidade laboral, pois o trabalhador está sem meios de sobrevivência, visto que não pode retornar ao labor e não recebe benefício, permanecendo sem renda alguma, haja vista que o INSS não efetua pagamento até que a perícia seja realizada.

“Tal situação é desumana, porque o segurado está sem recursos para prover o próprio sustento e da família, ou seja, sem meios de sobrevivência, pois precisa alimentar-se, alimentar seus filhos, pagar água, luz, dentre as demais despesas fixas mensais de toda família”, destaca Damiani.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here