Mato Grosso se destacou nos esportes coletivos da etapa Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude. Foram cinco títulos e nove vagas para a disputa da etapa nacional, que será em Blumenau-SC, em novembro deste ano. A competição foi no último fim de semana, em Palmas-TO, e contou com os sete estados do Norte, além do Distrito Federal e Mato Grosso.

A instituição que mais se destacou em Palmas foi a Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso. Três times foram campeões e conseguiram a classificação para Blumenau: basquete feminino (12 a 14 anos), handebol feminino (15 a 17) e handebol masculino (15 a 17).

Para Cristiano Fripp, técnico da equipe campeã no handebol masculino da categoria A (de 15 a 17 anos), os bons resultados são reflexos da transparência oferecida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) na organização da viagem da delegação mato-grossense.

– A organização e a previsibilidade da Secel permitiram que as equipes se organizassem também de forma tranquila. Para o esporte, especialmente na fase escolar, isso é muito importante – destacou o técnico campeão em sua modalidade.

Outras duas instituições de Mato Grosso subiram no lugar mais alto do pódio. No basquete masculino, de 12 a 14 anos, a Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças, e no Handebol feminino, também de 12 a 14 anos, o Colégio Mãe Divina Providência, de Primavera do Leste, foram campeões.

Confira os demais classificados à etapa nacional:

Futsal feminino, 12 a 14 anos – Centro de Ensino Aquarela, de Primavera do Leste
Vôlei masculino, 12 a 14 anos – Centro Educacional Maria Auxiliadora-CEMA, de Cuiabá
Futsal masculino, 15 a 17 anos – Colégio Fato, de Cuiabá
Vôlei feminino, 15 a 17 anos -Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here