A equipe de handebol feminina da Escola Estadual 13 de Maio sagrou-se campeã da modalidade nos Jogos Escolares Mato-grossenses, após vencer a equipe da Escola Municipal Dona Lazarin Prati, de Campo Verde, por 26 a 11. 

Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição aconteceu entre os dias  16 a 19 de setembro, no município de Campo Verde (MT) e contou com disputas na modalidade de handebol, masculino e feminino, reunindo estudantes de 12 a 14 anos de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado.

Com o título, a equipe garantiu vaga para representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), marcados para acontecerem de 29 de outubro a 05 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). 

Em Campo Verde, as irmãs gêmeas Isadora e Isabella Oliveira Pessatto receberam também o prêmio de atletas destaque da competição, situação que as contemplam com auxílio oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secel-MT, na categoria Bolsa Podium, com subsidio mensal de R$ 800,00 durante 12 meses. “As atletas retornam para casa com mais experiência na bagagem e já entram na fase de preparação para a etapa nacional da competição”, diz o Coordenador Geral da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Renato Ferreira.

As treze alunas/atletas de Sorriso estiveram sob o comando do técnico voluntário da escola, professor Jordane de Jesus Santos. Para ele, a vitória da equipe é resultado de um trabalho de longo prazo. “A gente começa a ensinar os primeiros fundamentos desde a tenra idade e a cada temporada de treino e jogos vemos a evolução das atletas e da equipe. O resultado enaltece nosso trabalho e aumenta a responsabilidade com o próximo desafio, em nível nacional”, destacou o treinador.

Para a realização das etapas dos Jogos Escolares Mato-grossenses, os municípios estão seguindo todos os protocolos de biossegurança necessários para evitar a disseminação da Covid-19. Além da testagem de todos os envolvidos, é obrigatório o uso de máscara, o reforço na limpeza dos locais utilizados e acesso limitado aos espaços de competição. Todas as partidas estão sendo realizadas sem a presença de público.

Na próxima quinta-feira (23), o município de Nova Mutum sedia a etapa estadual dos Jogos Escolares de basquete e vôlei, encerrando as competições das modalidades coletivas. E na sexta-feira (24) e sábado (25), o município de Campo Verde volta a sediar o evento escolar, desta vez com disputas de judô, dando início às modalidades individuais.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here