O prefeito Ari Lafin (PSDB) autorizou dispensa de licitação para contratação de empresa especializada para fornecimento de cinco ventiladores pulmonares (respiradores mecânicos) para enfrentamento da Covid. O investimento é de R$ 392,5 mil e o extrato de contrato com a licitante de Cuiabá já foi publicado no Diário Oficial de Contas, com vigência até dezembro.

Cada respirador tem valor de R$ 78,5 mil, tem autonomia mínima de bateria de 2 horas e devem acompanhar carro móvel, braço articulador, um circuito paciente adulto, um filtro de ar, mangueira de ar, de oxigênio, válvula de exalação, dentre outras características.

Na justificativa foi detalhado que o objetivo é “assegurar a saúde dos pacientes durante o atendimento no Hospital de Campanha e na Unidade de Pronto Atendimento, visando a economia de oxigênio usado para inalação de pacientes internados, além de serem essenciais nos tratamentos de pacientes com insuficiência respiratória”.

Além disso, “considerando também a urgência do projeto e sua essencialidade” a prefeitura fez o pagamento dos equipamentos de forma antecipada, já que a entrega dos respiradores está condicionada a confirmação de quitação dos valores.

Sorriso tem, desde o início da pandemia, 12.613 casos confirmados de Covid. Destes, 11.729 já estão recuperados, 686 em isolamento domiciliar e 49 internados (13 em Unidades de Terapia Intensiva e 36 em enfermarias). Outros 149 pacientes não resistiram às complicações e morreram.

Autor: Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here