Dois enfermeiros do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho foram internados com suspeita de coronavírus em duas unidades médicas de Cuiabá.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, o primeiro caso suspeito foi registrado na semana passada.

O enfermeiro, com mais de 60 anos e hipertenso, deu entrada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da Capital.

“Ele apresentou melhora e foi da UTI para o quarto, mas logo depois piorou e teve que retornar para a UTI”, afirmou Oscarlino.

O segundo caso é uma mulher que trabalha no mesmo setor que o primeiro enfermeiro. No entanto, o sindicalista não soube dar detalhes sobre seu atual estado de saúde.

Conforme Oscarlino, a infecção dos dois servidores é consequência da falta de equipamentos de proteção que o Sisma tem denunciado.

“Não tem os EPIs que a gente tanto cobra. Eles trabalhavam no mesmo setor e o enfermeiro já apresentava sintomas, mas estava trabalhando, mesmo sendo grupo de risco”, afirmou.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse que tem conhecimento dos casos e diz que já tomou todas as medidas protetivas.

Mato Grosso já contabiliza 25 casos confirmados de infecção pelo Covid-19, o novo coronavírus.

Fonte: BIANCA FUJIMORI –Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here