O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, recebeu o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima, na última terça-feira (07.06).

A atuação do Exército na segurança das eleições foi um dos assuntos abordados durante o encontro. O desembargador ressaltou que, em reunião com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, elogiou o trabalho do Exército para garantir a segurança do pleito.

Mato Grosso possui 29 locais de votação que contam com a presença do Exército Brasileiro, dos quais nove têm atuação exclusiva desta tropa. A previsão para as Eleições 2022 é que nove integrantes do Exército atuem em cada um desses pontos. “Esperamos que todo o processo eleitoral deste ano ocorra dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência ou congestionamento”, destacou o general.

O presidente do TRE-MT afirmou que o diálogo é o caminho. “O objetivo central é garantir a votação e apuração dos votos. Compete à sociedade a tarefa de escolher seus representantes e a Justiça Eleitoral, juntamente com as forças de segurança, está empenhada em assegurar este direito a todos e todas”, frisou o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Autor: Assessoria TRE-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here