O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e as secretárias de Assistência Social, Jucélia Ferro e de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler prestigiaram nesta segunda-feira (01) o ato de inauguração oficial da Faculdade de Sinop – Fasipe, campus de Sorriso. 

Durante a solenidade, o Diretor Presidente do Grupo Fasipe, Deivison Pinto, disse que o lançamento marca a chegada da instituição na capital do agronegócio. “A administração nos convidou para vir para Sorriso e hoje inauguramos nosso campus aqui. Vamos interagir com a prefeitura e qualificar nossos alunos, porque a faculdade só cumpre seu papel de maneira efetiva, quando atende a comunidade na qual está inserida. Agradecemos a administração pelo apoio ao ensino superior, sempre pensando na formação dos cidadãos”, disse o diretor presidente.  

Em sua fala, o prefeito Ari Lafin, destacou o desenvolvimento populacional e econômico do município e a necessidade de investimentos em educação. “Apoiamos à vinda da Fasipe desde o primeiro momento, pois acreditamos na importância do ensino superior como base para um futuro cada vez melhor. Afinal, Sorriso cresce a cada dia e com maior demanda de mercado, há também a necessidade de mão de obra qualificada. Agora, temos o privilégio de ter esta unidade de ensino de renome em nossa cidade, trazendo conhecimento e formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho”, pontuou. 

A secretária de Educação e Cultura parabenizou a instituição e falou da importância da formação acadêmica. “A educação sorrisense se destaca em todos os níveis. O conhecimento especializado adquirido em um curso de ensino superior é um diferencial, tanto para o crescimento profissional, como para o pessoal. Temos certeza que esse empreendimento vem somar e alavancar a educação de qualidade em Sorriso. Desejamos sucesso e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for possível”, salientou Lúcia. 

O empresário Fabiano Bortolotti, um dos idealizadores da vinda da Faculdade para Sorriso, também destacou a necessidade da formação profissional no atual contexto. “É uma felicidade para nós inaugurarmos a Fasipe hoje. Muitas indústrias estão vindo se instalar aqui e precisamos investir na indústria do conhecimento, qualificando o cidadão para atender às necessidades do mercado. Esta é uma instituição renomada que trará muita qualidade para o ensino superior”, destacou.

A Fasipe já está em pleno funcionamento em Sorriso, ofertando atualmente três cursos de graduação, sendo eles, Direito 100% presencial, Administração e Superior em Recursos Humanos, ambos na modalidade híbrida. Segundo o diretor presidente, a instituição também contará com cursos de pós-graduação e a expectativa é aumentar o número de cursos ainda este ano. “Nosso planejamento é de que até o fim do ano possamos ofertar mais 10 novos cursos de ensino superior para o campus de Sorriso”, afirmou Deivison.

A instituição, que iniciou suas atividades no ano de 2002, conta atualmente com unidades em Sinop, Sorriso, Cuiabá e Rondonópolis. Em breve, segundo o Diretor, a Fasipe também contará com unidades em Primavera do Leste e em Brasília-DF.

Autor: Da Redação com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here