Nesta quarta (10), 28,8 mil doses da vacina CoronaVac devem chegar a Mato Grosso. Previsão é que voo da Gol desembargue no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 10h50.  Doses serão destinadas para a imunização dos grupos da primeira fase.

Entre eles, estão os trabalhadores de saúde e idosos entre 84 e 75 anos. Doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram 2,6 milhões de doses enviadas para os 26 estados e mais o Distrito Federal.

Conforme dado de informe técnico da Secretária de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), previsão é que e as entregas ocorram a partir de terça (9) e durante a quarta.

Ainda conforme a SES, doses serão utilizadas como primeira e segunda aplicação. Para a CoronaVac, prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 249.960 mil doses de imunizantes contra a Covid-19.

Autor: RD News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here