O Cuiabá apresentou oficialmente o treinador Ivo Vieira para comandar o clube na temporada 2023, nesta quarta-feira (4).
Em entrevista à imprensa, o novo treinador afirmou que quer um Cuiabá mais competitivo no Campeonato Brasileiro.
Ele reconheceu a dificuldade que o Dourado terá na Séria A novamente neste ano, mas afirmou que irá trabalhar para que o time fique ao menos no meio da tabela.
“Eu queria que o Cuiabá fosse campeão, mas é uma tarefa muito difícil em cima de um grande desafio. A minha ideia é que o Cuiabá faça um campeonato mais descansado e competitivo. Se nós conseguirmos ficar no meio da tabela, já será um grande objetivo alcançado. Porém, vamos correr atrás de outras coisas, temos esse direito e devemos ter ambição”, disse.
Ivo revelou que gosta de um jogo mais ofensivo, com equilíbrio e inteligência.
“Gosto de uma equipe que ataca, que joga no meio-campo do adversário. Quando isso não acontecer, que seja por mérito do adversário, e não por iniciativa da nossa equipe. Não quero comparar com o passado, quero olhar a partir deste momento para que nós tenhamos sucesso”, disse.
Questionado sobre novas contratações, o treinador afirmou que vem alinhando com a diretoria alguns nomes, mas ressaltou que a decisão final é do vice-presidente Cristiano Dresch.
“Se o Cristiano trazer um jogador fera, como vocês dizem, sem me consultar, eu aceitarei de boa vontade. Mas há um entendimento e uma pesquisa de ambas as partes perante a realidade financeira do clube, para poder trazer jogadores que possam ajudar nessa caminhada”, pontuou.
Autor: Midianews