A Polícia Federal deflagrou hoje (19.04), a Operação Caligrafia, com objetivo de desarticular associação criminosa com autuação especializada em crimes de estelionato contra instituições financeiras e fraude documental, em diversos estados brasileiros. Além de Mato Grosso, os crimes ocorreram em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Cerca de 10 policiais federais dão cumprimento a 5 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal de Anápolis/GO, sendo 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Goiânia/GO e Campo Grande/MS.

A investigação começou com a prisão em flagrante de um dos membros da associação criminosa, quando este tentou sacar fraudulentamente, em nome de terceira pessoa, a quantia de R$ 7 mil numa conta da Caixa Econômica Federal, em Alexânia-GO.

Os integrantes da associação obtinham os dados qualificativos dos titulares das contas bancárias e suas senhas com auxílio de funcionários da instituição financeira para o cometimento do delito.

O nome da operação faz referência aos atos preparatórios relacionados ao delito, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.

Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here