Baile de campeão!

Foi uma noite de celebração no Allianz Parque. Com o título brasileiro garantido horas antes, após o tropeço do Internacional contra o América-MG, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira apenas para comemorar com sua torcida, mas fez muito mais: goleou o Fortaleza por 4 a 0, no Allianz Parque, dando mais uma mostra do porquê o time de Abel Ferreira nunca correu qualquer risco de deixar este Brasileirão escapar.

Jogando leve, solto e quase no automático, o Verdão construiu a vitória com naturalidade e viu seus dois principais atacantes brilharem, com dois gols de Rony e um de Dudu, por cobertura.

Foi noite também de celebrar o garoto Endrick, de 16 anos, principal joia do clube, titular pela primeira vez e autor do gol que fechou a vitória histórica desta quarta. Coadjuvante na festa, o Fortaleza perdeu a chance de colar no grupo da Libertadores. 

Como fica?

O Palmeiras chega aos 77 pontos e, campeão absoluto, abriu 13 de vantagem para o Inter, segundo colocado. Já o Fortaleza permanece com 48, mas agora em décimo lugar, ainda em busca de uma vaga no G-8. 

O maior campeão!

O título brasileiro aumenta a já extensa lista de conquistas do Palmeiras, mas dá ainda dois recordes – o Verdão continua sendo o maior campeão de Brasileirões, abrindo vantagem e agora com 11 taças, e também o maior campeão de torneios nacionais, com um a mais do que o Flamengo – 16 a 15.

Craque do Jogo!

Endrick teve uma merecida festa, mas o melhor em campo foi Dudu. O maestro e maior ídolo do atual Palmeiras fez grande partida e acabou premiado com um golaço, por cobertura, especialidade do camisa 7.

Grana na conta!

O título brasileiro vai garantir ao Palmeiras cerca de R$ 45 milhões em premiação da CBF – um acréscimo de R$ 5 milhões em relação ao dinheiro que o Atlético-MG, campeão do ano passado, faturou. Além disso, há a previsão de um valor extra por parte da Crefisa, principal patrocinadora do clube.

Autor: Globo Esporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here