De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes atingem 45% das mulheres e 30% dos homens com idade acima de 30 anos, no Brasil. 

Uma das principais causas das varizes são o fator hormonal, provocado pela gravidez, uso de anticoncepcional, salto alto, excesso de peso e tabagismo.

Hoje não são apenas as mulheres que sofrem com isso, mas também muitos homens e é fundamental procurar um profissional que atue na área e entender que o único caminho para eliminar os sintomas causados pelas varizes seja através de cirurgias para retirada das veias ou injeções de medicamentos (escleroterapia).

Esses métodos possuem um efeito imediato e realmente funcionam para muitas pessoas, mas além das varizes voltarem com o tempo, ainda trazem riscos para a saúde, são dolorosos, podem deixar cicatrizes e são extremamente caros.

A boa notícia veio quando a Secretaria de Saúde de Sorriso, investiu em médicos que atendem essa demanda.

Esses profissionais atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como é o caso a Dra. Ana Carla Felicio, Cirurgiã Vascular que tem devolvido alegria é de olhar no espelho poder usar novamente roupas curtas.

Para Adriana Maria Rossoni que passou pela cirurgia, o resultado ficou excelente e o melhor é que praticamente indolor. “ Não tem preço o município tem feito por nós. Eu trabalho como

confeiteira e passo os dias em pé. Só quem precisa desse procedimento sabe o quanto é importante quando não se tem dinheiro para fazer isso no particular, além da alegria de olhar no espelho e poder voltar a usar roupas curtas”, disse ela sorridente ao Painel MT.

Da Redação


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here