Mais de 400 mil eleitores tiveram o título cancelado e precisam regularizar a situação no TRE/MT — Foto: Divulgação/TRE-RN

O prazo para fazer a primeira ou segunda via do título de eleitor, transferência e recadastramento biométrico termina nesta sexta-feira (21), em Mato Grosso. O prazo não deve ser prorrogado.

O eleitor que perder o prazo não poderá voltar na eleição suplementar para a vaga de senador em Mato Grosso, no dia 26 de abril. Além disso, o eleitor deverá regularizar o título para votar nas eleições municipais de outubro.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 400 mil títulos foram cancelados em Mato Grosso.

Para regularizar é só levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência ao cartório eleitoral.

WhatsApp

Vale lembrar que os eleitores de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte agora podem fazer uso do aplicativo WhatsApp para se comunicarem com a Justiça Eleitoral e tirar diversas dúvidas relacionados aos serviços oferecidos pela Instituição.

A 43ª Zona Eleitoral resolveu adotar a ferramenta como forma de ampliar o canal de comunicação dos os mais de 65 mil eleitores dos três municípios. A linha disponibilizada é a do telefone fixo do cartório da 43ª ZE (66) 3544 3555, cuja sede está situada em Sorriso – Rua Canoas, 583, Centro (ao lado do Fórum), Sorriso/MT.

Com Informações de G1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here