O Programa de Intercâmbio de Jovens Rotary Club promove a paz por meio de cada participante, que são pessoas de 15 a 18 anos de idade que tem a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes.

Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os nossos jovens em verdadeiros cidadãos do mundo. Através do programa os jovens terão como benefícios desenvolver suas habilidades de liderança, conhecer novas culturas e idiomas, fazer amizade com jovens de outros países e tornar-se cidadãos globais. O tempo de duração do programa de intercâmbio de longa duração cobre todo o ano letivo e os participantes moram com diferentes famílias anfitriãs e estudam em escolas locais.

O aluno Fabricio dos Santos Magalhães foi o aluno selecionado pela Diretoria da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sorriso – ACOASO e Coordenação Militar do Projeto Social Luz do Amanhã Sorriso pela sua capacidade de liderança, esforço e dedicação dentro do projeto para participar do Programa de Intercambio de Jovens Rotary Club, onde foi disponibilizado para o Projeto Social Luz do Amanhã Sorriso uma vaga do intercâmbio pelo Sr. Airton Cella – Diretor de Captação de Recursos da ACOASO e membro do Rotary Club de Sorriso Jóia do Cerrado.

Durante todo o ano o referido aluno passou por diversas reuniões realizadas pelo Rotary para se preparar e saber mais sobre o intercâmbio, bem como reunir toda documentação necessária para poder participar, conseguindo tudo que era necessário para estar realizando essa viagem.

A Coordenação Militar do projeto acompanhou algumas das reuniões, assim como o Sr. Airton Cella – Diretor de Captação de Recursos da ACOASO, sendo encerrados todos os tramites para a viagem do aluno que saiu do Brasil rumo ao Equador neste domingo (23) e com previsão de retorno no dia 18/12/2020.

Cabe ressaltar que o aluno Fabricio dos Santos Magalhães foi o 1º colocado na classificação geral da 1º Turma do Projeto Social Luz do Amanhã Sorriso, e que a empresa que irá patrocinar o seu intercâmbio será a Empresa Marombi Alimentos.

Fonte: Fotos e texto Assessoria PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here