Em desabafo feito em rede social, a primeira-dama Virgínia Mendes comunicou que trata um câncer no pâncreas. Antes disso, operou um câncer que foi descoberto após um amigo cabelereiro alertar para uma mancha no couro cabeludo. Depois de uma consulta, descobriu que se tratava de um câncer de pele. 

Em vídeo de pouco mais de 6 minutos, divulgado na manhã desta sexta-feira (10), ela relata tudo que vem sofrendo com calúnias e ataques à sua família e atribui a essas “energias” tudo o que vem sofrendo.

Narra depressão, perda de peso, contaminação por covid-19 duas vezes e, por último, o quadro oncológico.

Desde dezembro do ano passado, Virginia Mendes vem sofrendo com instabilidade na saúde. Ela passou por transplante te rim e inspira cuidados especiais. No vídeo publicado, narra que, apesar dos cuidados, nunca deixou de prestar serviços sociais.


“Tive minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, o que os poucos me adoeceu com tanta energia ruim. Primeiro veio uma depressão que aos poucos foi me afastando do que eu mais gostava de fazer”, diz trecho da mensagem.


Ela menciona que após crises de depressão decorrentes dos ataques sofridos por adversários do governador Mauro Mendes (União) e comunicadores, sua saúde física também começou a padecer.


Em visita ao cabeleireiro, ela foi alertada de uma mancha no couro cabeludo. Em consulta médica com especialista, foi diagnosticado que se tratava de um câncer de pele. Posteriormente, veio a perda de peso, diarreia, vômito e mal estar. Sintomas que foram investigados e constatado um câncer de pâncreas, do qual ela passou por operação para remoção e segue tratamento.


“É o amor de Deus, da minha família e de todas as pessoas que oram por mim que me trazem força e que me tranquilizam para estar pronta para os desafios impostos na minha jornada”, relata a primeira-dama.


Ao fim da mensagem, Virginia agradece as orações por sua recuperação.


“Aproveito para deixar uma mensagem para você que leu até aqui: ‘ Quando doer, exclua! Quando incomodar, evite! Quando chatear, ignore! Quando te fizer mal, saia de perto. Não podemos mudar as pessoas, mas podemos gerenciar as nossas vidas’. Reflita sobre isso diariamente”, aconselha


Por conta da saúde da esposa, o governador Mauro Mendes afirmou que estuda a possibilidade de se licenciar para acompanhar Virginia.

Autor: Jornal A Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here