Sorriso será representada pela atleta Ionane Linhares da Costa Azevedo no Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, que será disputado no próximo fim de semana (20 a 22), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Ainda sem a presença de público, este será o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia da Covid-19.

Ionane e a treinadora Milka Juliana de Paula viajam na quinta-feira (19) para São Paulo. A atleta disputará duas provas: os 100 metros com barreiras e o salto triplo. “Mesmo com o nível alto da competição, acreditamos que a Ionane pode voltar para casa com medalhas, visto que trabalhamos para manter os treinamentos seguindo todos os protocolos de segurança neste período de pandemia”, avalia o treinador Marcos Flademir Vieira.

Ionane compete pela Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), que conta com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e patrocínio da Sicredi Celeiro do Mato Grosso. Assim como ocorreu no Brasileiro Caixa Sub-20, encerrado domingo (8/11), também em Bragança Paulista, o Congresso Técnico será substituído por uma Sessão Informativa Virtual.

Todo o evento seguirá protocolos rígidos de saúde como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool gel e a medição da temperatura corporal na entrada do CNDA, a entrega de máscaras para atletas na saída da pista após as provas, com o próprio atleta pegando a sua medalha na premiação, distanciamento entre atletas na câmara de chamada entre outros.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here