O Ministério da Saúde (M.S) liberou a segunda dose de reforço (chamada de 4ªdose) da vacina contra Covid-19, para pessoas a partir de 50 anos de idade e trabalhadores da saúde de todas as idades. A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. A decisão do MS foi divulgada no sábado (04) por meio de duas notas técnicas que ampliam a aplicação da quarta dose. 

Em nota, o M.S informou que as notas técnicas consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente. Segundo Ministério estudos apontam que a dose de reforço pode aumentar em até 100 vezes a produção de anticorpos contra a covid-19.

 Em Sorriso a quarta dose está disponível no PSF- Europa e no PSF- Integração (Upinha da Zona Leste). Para tomar a vacina é só comparecer e levar o cartão de vacina e um documento com foto. O horário de funcionamento é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Para quem ainda não tomou a primeira dose é só procurar qualquer unidade de saúde.


Autor: Da Redação com Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here