Cerca de 70 pessoas participam desse momento que começou nesta tarde de sábado (09), e segue no domingo pela manhã na igreja Rainha da Paz no bairro Flor do Cerrado. 


Padre Michael Erlo foi o primeiro palestrante da tarde e falou sobre a Celebração Eucarística, desde os ritos iniciais até os ritos finais. Para ele é preciso estar atento e sempre em oração. “Precisamos conhecer melhor a nossa igreja e tudo o que ela oferece. Nós precisamos estar unidos uns aos outros para vivermos da melhor forma nossa fé e servirmosg nossa igreja com amor. E na missa que acontece o ápice da nossa fé”.

Na sequência, Pe. Valdir luís Koch, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo continuou o ciclo de palestras, falando sobre a Eucaristia que significa ação de graça e também sacrifício. “A missa não é uma repetição, é uma atualização de tudo o que povo viveu no Egito. Quando participamos da missa nós resgatamos nossa história e relembramos que Jesus é o novo Cordeiro, Aquele que veio para nos salvar e a condição para sermos salvos é sermos batizados”.

Por conta da pandemia, os eventos religiosos foram suspensos e depois de quase dois anos estão voltando aos poucos, sendo este, o primeiro retiro para aqueles que se preparam para receber os sacramentos que são sinais eficazes da graça de Deus.

Os que participam do retiro, já fazem parte da catequese no estilo catecumenal que apresenta uma nova modalidade de evangelizar. 

A preparação espiritual está sendo feita pelo Pe. Valdir, Pe. Michael, o Pe. Bruno Brasil e Fabiane Medeiros.

O retiro começou vai até domingo dia 10, apenas no período da manhã. 

Da Redação – Elisa Galvan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here