Lidar com reações emocionais e alterações comportamentais das crianças nem sempre é fácil para familiares ou professores, os quais tendem a reportar níveis mais elevados de estresse e ansiedade nesse período de pandemia que estamos vivenciando. Por isso, o vereador Acacio Ambrosini (Patriota) apresentou a Indicação 403/21 pedindo à Secretaria Municipal de Educação a oferta de atendimento psicológico para crianças de rede municipal de ensino.

Para atender a demanda, ele sugere que seja feito um credenciamento de clinicas especializadas em psicologia pediátrica. “A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) tem ocasionado mudanças no cotidiano das crianças e no ambiente familiar. Como muitas famílias não têm condições de pagar por um atendimento especializado e nem a Educação conta com uma quantidade suficiente de profissionais para atender a demanda, estamos apresentando esse pedido”, sustentou.

A iniciativa parlamentar foi bem recebida pela secretária municipal de Educação, Lucia Drescheler, que já adiantou que um projeto nesse sentido será iniciado para atender educadores e alunos.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here