O presidente da República, Jair Bolsonaro (Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o governador de Mato Grosso Mauro Mendes e de Goiás, Ronaldo Caiado, assinam na manhã de hoje (5), convênio entre as gestões para o  plantio de mudas em propriedades às margens do Rio Araguaia.  Em razão da presença de Bolsonaro, um forte aparato de segurança foi montado e até o espaço aéreo chegou a ser fechado para garantir a segurança de Bolsonaro, na cidade de Aragarças (GO), que faz divisa com Barra do Garças (MT).

O programa,  lançado  hoje no Dia Mundial do Meio Ambiente, prevê a recuperação de 10 mil hectares de áreas degradas em 27 municípios da região, sendo 5 mil em cada um dos Estados, Mato Grosso e Goiás. Na primeira etapa, o objetivo é recompor as florestas protetoras de áreas de preservação permanente e manejar pastagens e atividades agropecuárias com tecnologias de agricultura de baixo carbono, bem como implantar sistemas agroflorestais nas zonas de recarga de aquíferos, nas cabeceiras e nos afluentes que formam o Rio Araguaia.

Privilegiando as cabeceiras do rio que corta cinco estados em um percurso de 2600 quilômetros, a área de abrangência da atuação em Mato Grosso engloba os municípios que compõem o Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças.

Segundo agenda disponibilizada, às 14h30, os governadores Mauro Mendes e Ronaldo Caiado visitarão propriedades com áreas degradadas e farão um plantio simbólico de mudas de espécies nativas, simbolizando o início do programa. Do lado mato-grossense, o ato será realizado na Fazenda Pôr do Sol, no município de Pontal do Araguaia. Já em Aragarças, o local escolhido foi a Fazenda Bela Vista.

Por Olhar Direto

1 COMMENT

  1. Peki, Top 5 kripto para birimleri Litecoin, Binance Coin, EOS, Dash, Monero’da durum
    nasıl? Tron (TRX) ve Binance Coin (BNB), Bitcoin dar
    aralıklarla bozulmaya devam ederken, sıçrayan başlıca
    kripto para birimlerinden ikisi. Bu durum, traderların, Bitcoin’in piyasayı kırıcı ayı safhasından çıkarmasını beklemeyeceğini.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here