O vereador Mauricio Gomes (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (15), no Palácio Paiaguás, de uma reunião que tratou de assuntos referentes à saúde pública no Município como a regulação do Hospital Regional de Sorriso e a implantação de uma maternidade.

Estiveram presentes a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira, o deputado estadual Xuxu Dal Molin e o governador em exercício, Otaviano Pivetta, além de vereadores de Nova Ubiratã e Feliz Natal.

Conforme o parlamentar, com a gestão direta do Estado, a Central de Regulação passou a funcionar por meio do Sisreg III. “Isso significa que um paciente da UPA de Sorriso, por exemplo, se precisar de atendimento no Regional entrará na lista de regulação do Estado e poderá ser encaminhado para qualquer outro município”, explicou.

Para ele, essa alteração está prejudicando os pacientes de Sorriso e região. “Para resolver essa questão, defendemos a realização de uma audiência pública em Sorriso com autoridades municipais e estaduais para encontrarmos uma forma de atender nossa população da melhor forma possível”, finalizou.


Autor: Da Redação com Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here