O Cuiabá teve menos posse de bola e menos finalizações contra a meta do Atlético-GO. Porém, para o técnico Itamar Schülle, o seu time, dentro da proposta estabelecida, fez um jogo de igual para igual com o Dragão fora de casa. O treinador avaliou como falha individual o gol do rival e acredita que o Cuiabá poderia até ter virado a partida. No fim, empate em 1 a 1 e um ponto somado contra o vice-líder da série B do Brasileiro.

O Atlético-GO finalizou 14 vezes. O Cuiabá teve três a menos. A maioria das chances do Dourado foram na segunda etapa, quando o time, atrás no placar, buscava o empate. No gol do rival, o volante Escobar marcava o atacante Mike, que teve facilidade para finalizar, pegar o rebote e fazer o gol. Schülle citou que o gol foi falha individual, mas não quem errou.

– Foi um jogo muito igual. O primeiro tempo o Atlético esteve melhor, mas teve um chute de longe de fora da área. Nossa equipe compactada marcando, e em uma falha nossa, falha individual, acabamos tomando um gol. Mas foi um jogo que nós propomos um pouco mais de marcação e o Atlético não tinha criado grandes oportunidades. No segundo tempo tivemos mais posse de bola, jogamos mais, saímos para jogar e conseguimos não só o gol de empate como tivemos oportunidades também de buscar outro gol para virar o jogo. Nos portamos como uma equipe que quis a vitória e isso ficou bem evidente na segunda etapa. Mas um ponto sempre é bem vindo nessa competição – disse o técnico do Cuiabá logo após a partida em Goiânia.

Para este confronto, o Cuiabá sofreu com seis desfalques por lesão. Quatro deles foram titulares na maioria dos jogos durante a Série B do Brasileiro. O lateral Jonas, o meio-campo Alê e os atacantes Júnior Todinho e Rodolfo.

– Nunca transferimos responsabilidades, mas no futebol quando você perde cinco, seis jogadores que são considerados titulares, e não é que quem entra não tem a qualidade, mas a característica muda. Se a equipe está acostumada aquele padrão de jogo, e no meio da competição você precisa mudar, isso para qualquer treinador é difícil – afirmou Schülle.

O Cuiabá volta a campo pela Série B do Brasileiro já nesta sexta-feira. O time mato-grossense recebe o Vitória na Arena Pantanal.

Por GloboEsporte.com 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here