Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso apresentaram o requerimento nº 265/2019 para que seja realizada Audiência Pública, no dia 24 de outubro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara, para debater com os poderes constituídos, organizações sociais, sociedade em geral e a Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento e manutenção de energia elétrica em nosso município) questões relativas aos constantes problemas que apresenta o fornecimento de energia elétrica, como quedas e oscilações, gerando sérios transtornos e prejuízos e ainda, os constantes aumentos no valor da tarifa.

O objetivo dessa Audiência Pública é buscar esclarecimentos e providências por parte da empresa concessionária ENERGISA, responsável pelo fornecimento e manutenção da energia elétrica no município, referente as constantes quedas e oscilações de energia elétrica nas residências, comércios, indústrias e iluminação pública e os aumentos do valor das tarifas.

A Câmara Municipal é palco destas constantes reclamações advindas da população. Isto, como é de conhecimento de todos, além de ocasionar a queima de equipamentos elétricos, traz sérios prejuízos, muitos incalculáveis, a serviços e funcionamento de empresas, dificuldades em acessos a residências e comércios, falta de iluminação pública, falta de fornecimento de água, possiblidade em estragar produtos perecíveis armazenados, prejuízos na criação de animais que necessitam de ventilação/aquecimento, problemas em atendimentos hospitalares, dentre outros; além disso, a população se queixa dos constantes aumentos das tarifas de energia, que por muitas vezes considera abusivo.

É de responsabilidade jurídica contratual da concessionária a prestação regular e eficiente do serviço, garantindo qualidade no fornecimento de energia elétrica aos seus clientes.

“Requeremos esta audiência pública, com o intuito de expor a sociedade em geral, os fatos evidenciados e as medidas que serão tomadas pela concessionária Energisa. Para tanto, estaremos chamando para este debate, o Poder Executivo Municipal, autoridades estaduais, federais, Empresa Energisa, Procon, Ministério Público, OAB, ACES, CDL, Sindicato Rural, Entidades, Lideranças e Sociedade em Geral” Ressaltou a vereadora Professora Silvana.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here