Para comemorar os 197 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Sorriso está programando a realização do tradicional desfile cívico-militar, com início às 16h30, do dia 7 de setembro, na Avenida Natalino João Brescansin, próximo a Praça das Fontes. Segundo a comissão organizadora do desfile cívico, a expectativa é que cerca de 1,5 mil pessoas, de 26 instituições participem diretamente do ato.

Dentre as instituições que já confirmaram presença estão a Polícia Militar; Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo Amaral; Projeto Luz do Amanhã; 10º Companhia Bombeiro Militar; Apae; Centro de Convivência Terceira Idade; Zumba; Zumba Gold; Projeto Mãezinha do Céu; IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso; Escola Municipal Geni Forgiarini; Centro de Educação Básica São José; Escola Municipal Flor do Amanhã; Escola Municipal Vila Bela; Escola Municipal Papa João Paulo II; Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt; Escola Estadual Mário Spinelli; Escola Estadual Arão Gomes Bezerra; Escola Estadual 13 de Maio; Escola Nova Dinâmica; Unip; projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Cartório; Lions Club e a Turma do Pedal.

E na sexta-feira (6), o desfile cívico-militar será realizado no Distrito de Boa Esperança, com início às 17 horas e participação da comunidade.

Abertura da Semana

Já a abertura da Semana da Pátria com a realização de um ato cívico está programada para a próxima segunda-feira (2), às 7h30, no pátio da Prefeitura Municipal com a participação de entidades oficiais, alunos das escolas municipais e da Escola Militar Tiradentes.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, durante toda a próxima semana (2 a 6 de setembro) as unidades escolares da rede municipal irão desenvolver programação própria alusiva para comemorar e debater a Semana da Pátria com os alunos.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here