O “Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino” e a “Semana Municipal de Conscientização e Combate aos Crimes de Internet” devem fazer parte do calendário de datas comemorativas em Sorriso.

O vereador Iago Mella (Podemos) solicitou que a Prefeitura de Sorriso inclua no Calendário Oficial de Eventos do município duas datas a serem lembradas: Os Projetos de Leis (PL), nº 38/21 e 41/21, foram aprovados e seguem para sanção do Executivo.

O parlamentar defende a ideia de que as duas datas devem ser lembradas como sinal de respeito a classe feminina que luta todos os dias para continuar sendo o coração da sociedade. “É muito importante que nós olhemos para as nossas mulheres de Sorriso com um olhar diferenciado e tentemos devolver pra elas, um pouquinho de tudo que fazem por nós”, disse ele.

O PL 38/21 pede a inclusão do “Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino”, a ser comemorado em 19 de novembro, e que tem por objetivo estimular e homenagear a participação das mulheres no mercado de trabalho, reconhecendo a importância delas como empreendedoras do município.

Já o que institui a “Semana Municipal de Conscientização e Combate aos Crimes de Internet” (PL Nº 41/21) será realizado na semana que antecede ao dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O objetivo é difundir conhecimentos sobre o combate aos crimes de internet, auxiliando e envolvendo a comunidade na prevenção dessas práticas, orientando os pais e familiares a estimularem medidas que ajudem a identificar tais crimes ou qualquer outro tipo de violência virtual.

Da Redação com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here