Após ir à Argentina apresentar proposta a Eduardo Coudet, o Inter vê avanço no objetivo de contratar um novo treinador para substituir Odair Hellmann. O objetivo é conseguir finalizar o negócio e anunciar a contratação até o início da semana que vem – seja o argentino ou outro nome. Até lá, Ricardo Colbachini seguirá no cargo de forma interina e vai comandar o time contra o Vasco, no domingo, no Beira-Rio.

O treinador do time sub-23 estará no comando da equipe pela segunda vez nesta quinta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ele foi chamado para assumir o time após a demissão de Odair e comandou o time no empate sem gols contra o Santos, domingo passado.

O anúncio na semana que vem é considerado um bom cenário para o clube. Afinal, será a última semana limpa para treinamentos, com 11 rodadas para o final do Brasileirão. Se não conseguir efetuar a contratação até lá, é provável que Colbachini siga no cargo até o final da temporada.

Até a tarde desta quinta-feira, a direção não tinha acordo fechado com nenhum treinador. A preferência, no entanto, é clara: dirigentes do clube gaúcho foram a Buenos Aires para fazer proposta a Eduardo Coudet, do Racing. Embora os valores tenham agradado o argentino, o clube ainda aguarda proposta.

A comitiva do Inter retornou nesta quarta-feira da Argentina. Estiveram presentes no encontro o vice de futebol Roberto Melo, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o gerente de mercado Deive Bandeira. As conversas foram consideradas “produtivas” pelo clube.

Desde a demissão de Odair, na última quinta-feira, a preferência do Inter é por contratar um treinador ainda para essa temporada para tentar “elevar o rendimento do grupo”. Ao mesmo tempo, já antecipar etapas para iniciar o projeto 2020, de preferência com vaga na Libertadores.

Nesta quinta-feira, Eduardo Coudet deve conceder entrevista coletiva para projetar a partida do dia seguinte contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino. Certamente, o treinador será questionado sobre o interesse colorado.

Em Florianópolis, os dirigentes do Inter falarão sobre o tema após a partida contra o Avaí, na Ressacada. A expectativa dos dois lados é grande. Mas o mistério sobre o novo treinador deverá seguir pelo menos até domingo, quando o Inter recebe o Vasco no Beira-Rio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here