Uma mulher de 43 anos, cujo nome não foi divulgado, teve 70% do corpo queimado após a panela de pressão em que ela cozinhava explodir. O caso foi registrado na tarde da última terça-feira (02), no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, a mulher estava preparando o almoço. Em dado momento, a panela de pressão em que ela cozinhava explodiu. Por conta do calor comprimido, ela teve queimaduras em aproximadamente 70% de seu corpo.

As partes mais atingidas foram crânio, face, tórax e braços. Assim que chegaram, os homens do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e se preocuparam, principalmente, com as vias respiratórias da vítima.

A mulher foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal. O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que manuseiam panelas de pressão que façam a limpeza correta, principalmente nos mecanismos da tampa, e mantenham em dia o sistema de vedação.

O sistema da tampa tem um prazo de validade, que é de, no máximo, 5 anos. Por conta disto, é importante a verificação da borracha de vedação, válvula de alívio em cima da tampa e de todo o mecanismo.

Fonte: Olhar Direto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here