O prefeito de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), Chico Gamba (PSDB), e mais 3 secretários testaram positivo para a covid-19, nesta manhã de quinta-feira (14). A prefeitura ficará fechada até o dia 21 de janeiro e passará por desinfecção para prevenir que outras pessoas sejam contaminadas. 

O prefeito começou a apresentar sintomas há uma semana, porém, somente hoje que o teste confirmou a infecção do novo coronavírus. Seu quadro de saúde é estável e ele apresentou sintomas típicos de gripe, como dor de garganta e coriza. Ele não tem comorbidades.

“Não perdi paladar, não perdi olfato, febre me deu pouco, mas deu aquela moleza, um corrimento nasal, esses tipos de coisa”, descreveu. Da sua família, apenas duas noras apresentaram sintomas e aguardam o resultado do exame.

Fora Chico, o secretário de Obras, Eloi Luiz de Almeida, a secretária de Educação, Maria Lunar de Freitas, e secretária de Finanças, Elsa Maria Lopes, também testaram positivo para a covid-19, assim como outros servidores da prefeitura.

Por conta dessas últimas infecções, o chefe do Executivo municipal decidiu por fechar as portas da prefeitura até o dia 21 de janeiro, além de realizar uma desinfecção do local.

Ele atentou ainda para o crescimento de casos no município. Conforme o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Alta Floresta conta com 10 leitos de UTI lotados. Sobre a vacinação, o gestor apontou que aguarda o Ministério da Saúde distribuir as vacinas para começar a campanha.

Autor: Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here