A Escola Municipal do Distrito de Caravágio foi escolhida para receber, na manhã de hoje (27), a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Este é o 18.º ano do Proerd no município,  que é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Nos encontros semanais com o instrutor do programa, o policial militar Hélio Expedito da Silva, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida. Neste semestre, as atividades serão desenvolvidas não apenas na escola de Caravágio, mas também nas escolas municipais Professora Ivete Lourdes Arenhardt, Rui Barbosa, Leôncio Pinheiro da Silva e Boa Esperança (no distrito de Boa Esperança).

Com o encerramento das atividades em julho, o Proerd será desenvolvido com 400 alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental e mais 94 alunos do 7.º ano que integram o projeto Luz do Amanhã. No próximo semestre, o Proerd será estendido a outros 480 estudantes, das escolas municipais São Domingos, Vila Bela e Papa João Paulo II.

“O programa é uma ferramenta excelente para discutir estes temas como os estudantes, contribuindo para a formação integral do ser, com enfoque no autoconhecimento, no desenvolvimento da empatia e na promoção da cidadania”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here